Intervenção municipal é renovada, mas nada muda no hospital de Osório
A Luta

Intervenção municipal é renovada, mas nada muda no hospital de Osório

Compartilhe

10/07/2018 17:31

reunião Hospital São Vicente de Paulo
Gonzales conversou com o atual interventor, Rolim. Foto: Divulgação/Simers
Em reuniões realizadas na tarde desta terça-feira (10), representantes do Simers estiveram em Osório para questionar a notícia de que a intervenção municipal no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) seria renovada. A confirmação foi dada pelo interventor da unidade, Márcio Rolim, e também pelo secretário municipal da Saúde, Emerson Magni da Silva. Assim, a intervenção - que tinha como prazo de término o dia 14 de julho - será estendida por mais seis meses. Para o diretor do Simers André Gonzales, no entanto, a novidade não muda o cenário de crise já denunciado pela entidade médica. “Só estão prorrogando uma situação que já é insustentável hoje”, alerta.
reunião secretaria da Saúde de Osório
Magni confirmou que a intervenção vai ser prorrogada. Foto: Divulgação/Simers
Segundo Magni, a prefeitura espera que nos próximos seis meses o Conselho de Administração do hospital possa definir o nome de uma nova administração para o HSVP. Para o diretor do Simers, a declaração só reforça que se trata de mais uma medida temporária para um problema permanente e que exige soluções imediatas.

Insuficiência financeira permanece

Gonzales aponta que não há como resolver os problemas do HSVP sem que ocorra um aporte maior de repasses. “Sem o Estado colocar os pagamentos em dia e sem o município aumentar o valor investido, não vamos evoluir. É preciso comprometimento real com a causa”, destaca.

Estrutura do Conselho

O Simers defende ainda uma mudança na constituição do Conselho de Administração do hospital, garantindo uma representatividade paritária e técnica.
Tags: Hospital São Vicente de Paulo HSVP Osório

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política