Médicos da UPA de Osório aguardam quitação de vencimentos
A Luta

Médicos da UPA de Osório aguardam quitação de vencimentos

Compartilhe

30/07/2020 00:00

Na reunião virtual desta quarta-feira (29) com os médicos que atuam na Unidade de Pronto Atendimento de Osório, o diretor do Simers, Eduardo Dias, manifestou a posição de apoio da entidade para a reivindicação dos profissionais em relação à quitação de pendências de honorários. 

Conforme os relatos feitos no encontro, existem atrasos em relação aos vencimentos de abril e possíveis resíduos de honorários dos meses de maio e junho. O problema teve início com a Abrassi, empresa até então responsável pela administração da UPA, que deixou de cumprir os pagamentos dos médicos.

O diretor Eduardo Dias prevê a possibilidade de entraves, porque alega a prefeitura de Osório que fez o repasse dos valores previstos aos médicos à Abrassi. “A partir de agora teremos que acompanhar o desdobramento do processo e ao mesmo tempo demandar junto ao Tribunal de Contas do Estado para que os profissionais recebam suas remunerações”, afirmou.

A prefeitura de Osório acertou a contratação da empresa Imas para administrar a UPA. A expectativa é de que a Imas efetue os pagamentos dos médicos entre os dias 25 e 30 de cada mês. Além de acompanhar os desdobramentos, o Simers solicitará nova reunião com a Secretaria da Saúde do município para debater uma solução para o caso.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política