Médicos de Passo Fundo se unem ao movimento de descredenciamento do IPE-SAÚDE
Defesa

Médicos de Passo Fundo se unem ao movimento de descredenciamento do IPE-SAÚDE

Compartilhe

30/03/2023 12:38

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) realizou uma nova assembleia para discutir a crise do Ipe-Saúde em Passo Fundo, onde os profissionais também decidiram por unanimidade em se descredenciar dos atendimentos nos planos do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE-Saúde), caso as propostas não sejam atendidas pela autarquia.

A reunião contou com a presença de médicos locais que buscam pelo reajuste de honorários por parte do governo do Estado. A crise do IPE-Saúde tem sido um grande problema para os profissionais da saúde no Rio Grande do Sul. A tabela de honorários não é atualizada há mais de uma década, o que tem gerado muitas críticas e reclamações por parte dos médicos.

Para Henrique Oliani, delegado da entidade em Passo Fundo,”a proposta de reajuste tem como objetivo garantir uma remuneração mais justa para os profissionais da saúde que atuam pelo Ipe-Saúde. A falta de atualização na tabela tem causado prejuízos financeiros significativos e é necessário corrigir essa defasagem o quanto antes ", disse.

Diante desse cenário, o Simers tem se mobilizado para garantir uma atuação mais efetiva dos profissionais da saúde e promover mudanças significativas na área. A proposta de reajuste de honorários é apenas uma das ações que foram discutidas na assembleia, mas representa um passo importante na luta pela valorização dos médicos no Estado.

Na avaliação da diretora da Região Norte do Simers, Sabine Chedid, “espera-se que após essa série de reuniões as demandas dos médicos sejam ouvidas pelo governo do Estado. Os médicos precisam ser valorizados”, disse.

O possível descredenciamento junto ao IPE-Saúde já foi aprovado em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) nas cidades de Lagoa Vermelha, Guaporé, Vacaria e Venâncio Aires. Na quinta-feira, 30, a região Norte conclui a série de assembléias propostas, com a realização de AGE em Erechim, onde os médicos locais irão reunir-se no Auditório da Unimed, a partir das 19h, com a coordenação do delegado Cezar Assoni.

 

Tags: IPE-Saúde médicos credenciados valorização do médico Passo Fundo assembleia extraordinária

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política