Medidas demandas pelo Simers reforçam a segurança na UBS Aparício Borges
A Luta

Medidas demandas pelo Simers reforçam a segurança na UBS Aparício Borges

Compartilhe

13/06/2018 20:20

180613_Reunião Seguranca_Lisiani Mottini (8)
O novo horários de atendimento está exposto na entrada da UBS Aparício Borges / Foto: Lisiani Mottini

Para aprimorar as condições de segurança, os horários de atendimento da UBS Aparício Borges, em Porto Alegre, ficaram similares aos da Escola Estadual Jerônimo de Ornelas, localizada no mesmo terreno no bairro Partenon. Agora, todos saem às 17 horas – tanto os médicos e enfermeiros quanto os professores, alunos e secretários. Assim, em grupos, as pessoas tendem a se sentir mais seguras. “Sair às 18 horas era muito insano, um breu, principalmente no inverno, quando escurece mais cedo”, ressalta o coordenador da UBS, Rafael Matos.

Além da mudança no horário, outras medidas foram tomadas para melhorar a segurança da unidade. A Guarda Municipal está fazendo rondas constantes na saída e na entrada da escola, em ambos os turnos. A Brigada Militar tem passado pelo local em horários aleatórios, assim como a EPTC. Os profissionais agora têm acesso a um rádio com ligação direta com serviços de segurança pública. E as árvores nos arredores da UBS e escola passaram por podas.

Para a diretora do Simers Clarissa Bassin, as medidas estão surtindo efeito. “Diante da denúncia de que a violência do bairro está prejudicando o atendimento médico da população, o Simers atua de forma rigorosa para que o problema seja sanado”, diz ela.

Mais alterações ocorrerão para garantir a segurança da UBS. “Nós queremos chegar a cinco mil câmeras de videomonitoramento só para a Secretaria de Segurança, contando as da Prefeitura com as do programa Câmera Colaborativas, em que utilizaremos o sinal de outros empreendimentos para ter visão às ruas”, ressalta secretário de Segurança de Porto Alegre, Kleber Senissse.

Tags: Segurança comitê UBS Aparício Borges

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política