Natal na Praça Dom Sebastião emociona centenas de pessoas
A Luta

Natal na Praça Dom Sebastião emociona centenas de pessoas

Compartilhe

06/12/2016 09:08

  Da janela, crianças hospitalizadas no Complexo Santa Casa puderam assistir à chegada do Papai Noel. Com brinquedos eletrônicos que piscavam luzes em mãos, elas acenavam para quem estava lá embaixo conferindo o evento. Centenas de pessoas, entre crianças e adultos, acompanharam as atrações que incluíram a presença da cantora mirim do The Voice Kids, Laura Schadeck. A edição de 2016 do Natal na Praça contou também com o ilustre Cachorro Aberlado, fantoche manuseado por um artista que contagiou o público. Com cantoria e frases engraçadas, o cachorro divertiu tanto as crianças quanto os adultos. Antes de iniciar o espetáculo, a cantora mirim Laura entregou brinquedos às crianças que estão internadas no Hospital da Criança Santo Antônio. Muito mais do que presentes, o Natal reserva momentos de boas ações, carinho, compaixão, amizade e amor. A noite natalina teve a bênção do Padre Paulo Kunrath, pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição. Logo após entrou em cena a Orquestra Rosariense, com mais de 50 alunos que tocaram flauta doce, saxofone, gaita de mão, violino entre outros instrumentos. Estava programado que a orquestra tocaria duas músicas, mas o público pediu bis. O grupo emendou um ritmo caribenho que agitou o público. A seguir, o Grande Coral da Praça composto pela Associação Beneficente e de Assistência Educacional do Rio Grande do Sul, Complexo Hospitalar Santa Casa de Misericórdia e Universidade Federal de Ciência da Saúde de Porto Alegre comandaram o show. Após a apresentação dos corais, entrou em cena o Vocal 5, grupo vencedor da Capela no Domingão do Faustão. Após, chegou a Camerata Mansão Musical interpretando as músicas natalinas. Se encaminhando para o final do espetáculo, subiu ao palco a artista mirim Laura Schadeck para cantar, seguida das artistas Marina Reitz e Elisa Machado.

A chegada do Noel

Pelas 21h30, o Papai Noel apareceu em cima do prédio do Hospital da Criança Santo Antônio, e desceu de rapel com seus amigos duendes contagiando e levando ao delírio as crianças. “O que a gente leva é a alegria assistida no evento. E sigamos com essa memória e imagem o ano inteiro! Isso que nos dará mais força para repetir o evento no ano que vem”, ressaltou Germano Bonow, diretor do Museu da História da Medicina do Rio Grande do Sul. O olhar das crianças brilhou ao ver o Papai Noel, e muitas pediram presentes, contaram histórias, falaram de suas cartas enviadas ao Bom Velhinho. “Bom mesmo é perceber que o espírito natalino permanece nos corações dos nossos pequenos”, disse o pai Ricardo Camargo que acompanhou todo o evento ao lado da filha Isabella, de 6 anos.

Programe-se para o próximo Natal na Praça

O evento está na sua 6ª edição e é realizado pelo Ministério da Cultura, Associação do Museu e Museu da História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM), com o apoio do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Hospital da Criança Santo Antônio, Colégio Marista Rosário, Hospital Beneficência Portuguesa, Brilha Porto Alegre, Igreja Nossa Senhora da Conceição, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smam), Corpo de Bombeiros do RS, Secretaria Municipal da Cultura (SMC), Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Independência (Amabi) e Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Os parceiros do Natal na Praça são Mansão Musical e ACIRS. No dia 14 de dezembro, próxima quarta-feira, ocorrerá o Natal no Hospital Psiquiátrico São Pedro, com início previsto para às 18h. O Natal na Praça 2017 está com data marcada para o dia 03 de dezembro do próximo ano.
Tags: Natal na Praça Dom Sebastião Hospital da Criança Santo Antônio Papai Noel

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política