Núcleo de Psiquiatria do Simers e SES realizam reunião periódica sobre Hospital São Pedro
A Vida

Núcleo de Psiquiatria do Simers e SES realizam reunião periódica sobre Hospital São Pedro

Compartilhe

15/07/2021 14:37

O grupo de trabalho formado pelo Núcleo de Psiquiatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) voltou a se reunir, na manhã desta quinta-feira, 15, para tratar sobre demandas do Hospital Psiquiátrico São Pedro. Desde o início do ano, o GT se encontra periodicamente com o objetivo de traçar estratégias de melhorias para a instituição.

A diretora do Departamento de Coordenação dos Hospitais Estaduais, Suelen Arduin, informou que na próxima quarta-feira, 21, a nova ala destinada ao tratamento de adolescentes será inaugurada, com 25 novos leitos em infância e adolescência. Outra notícia positiva divulgada, durante o encontro virtual, se refere a um termo de cooperação entre a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e o governo do Estado para oportunizar a realização de estágios curriculares mediante contrapartida financeira. Os valores serão investidos nas necessidades do São Pedro, e há a expectativa de parceria com outras instituições de ensino, permitindo novos aportes financeiros ao hospital.

A realização de um concurso público para a contratação de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, foi mais um tema discutido no encontro. Segundo Suelen, apesar de existir déficit, a situação atual está melhor do que a observada no ano passado, quando a pandemia do Coronavírus gerou diversos afastamentos. “Todos os funcionários já foram vacinados, o que possibilitou o retorno ao trabalho. Nós estamos agora fazendo um levantamento com base nas aposentadorias já concretizadas e naquelas que estão em vias de se concretizar, de modo a ter um panorama mais adequado sobre as necessidades de ampliação do quadro”, lembrou. O concurso está previsto para início de 2022, com mais de 20 vagas para médicos ao São Pedro, além de outros profissionais. 

Também foram avaliadas ações conjuntas junto à Prefeitura de Porto Alegre, para possibilitar a realização de exames complementares de forma ágil a pacientes internados no São Pedro.

Psiquiatra e coordenador do Núcleo de Psiquiatria do Simers, Fernando Uberti reafirmou a posição da entidade na defesa do hospital e disposição para construir soluções: “É nosso compromisso que o Hospital Psiquiátrico São Pedro esteja cada vez mais forte, valorizado e qualificado”, garantiu o diretor do Simers.

Tags: Simers Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP) Núcleo de Psiquiatria Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política