Núcleo de Psiquiatria do Simers retoma reuniões do GT com SES/RS e Direção do Hospital São Pedro
Defesa

Núcleo de Psiquiatria do Simers retoma reuniões do GT com SES/RS e Direção do Hospital São Pedro

Compartilhe

24/03/2022 15:58

Foram retomadas, na última semana, as reuniões periódicas do GT (Grupo de Trabalho) do Hospital Psiquiátrico São Pedro, estrutura criada para debater e estabelecer ações para a expansão e qualificação do hospital. 

O Simers enfatizou a importância de se alcançarem avanços especialmente a duas pautas: primeiro, a oferta de um quantitativo de exames complementares já estabelecido pela Direção da instituição como necessidade para melhor assistência aos pacientes, incluindo eletroencefalograma (EEG), eletrocardiograma (ECG) e Tomografias Computadorizadas; segundo, a reabertura da Unidade de Dependência Química, com seus 25 leitos especializados originais. 

O Núcleo de Psiquiatria do Sindicato Médico do RS (Simers) enviou ofício à Secretaria Estadual de Saúde, nesta semana, para formalizar pedido de relatório detalhado do cenário em recursos humanos no Hospital, além de informações sobre o concurso estadual recentemente realizado, como prazos, estágio do certame e perspectivas de aporte de novos profissionais. O documento foi elaborado após a reunião do Grupo de Trabalho do sindicato com o governo gaúcho, realizado na terça-feira, 15, para tratar sobre a qualidade assistencial na instituição.

De acordo com o diretor-geral do Simers e coordenador do Núcleo de Psiquiatria, o médico psiquiatra Fernando Uberti Machado, “buscamos esclarecimentos a fim de possibilitar um diagnóstico correto e ações articuladas para potencializar o corpo de profissionais do Hospital, além de qualificar o rol de procedimentos complementares à disposição dos Psiquiatras. O São Pedro é central na assistência psiquiátrica estadual, e deve ser fortalecido e expandido”.

Tags: Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP) SES Secretaria Estadual da Saúde (SES) Dependência Química Núcleo de Psiquiatria Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política