Plantão 24h do Simers atende chamado emergencial em Canoas
Médico

Plantão 24h do Simers atende chamado emergencial em Canoas

Compartilhe

28/02/2021 15:39

Com a presença da diretora Marcia Barbosa, assessoria jurídica, política e de imprensa, o Plantão 24h do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) presenciou, entre a noite de sábado (27) e a madrugada de domingo (28), a situação preocupante do Hospital Nossa Senhora das Graças e do Hospital de Pronto Socorro de Canoas. 

Emergência lotada, poucos médicos no plantão e a falta de distanciamento das pessoas que aguardavam atendimento foram os pontos críticos verificados no HPSC. No Hospital Nossa Senhora das Graças a emergência estava fechada. A instituição não estava recebendo novos pacientes e, com isso, tinha redução de ocorrências.

O cenário estabelecido principalmente no Hospital de Pronto Socorro de Canoas evidenciou a necessária presença dos representantes do Simers no local, a fim de verificar as condições de trabalho dos médicos e possibilitar encaminhamentos para minimizar os problemas. 

A diretora do Simers Marcia Barbosa, ao observar a gravidade do momento atual da pandemia do novo coronavírus, destacou forte preocupação com a situação do HPSC, em função da superlotação de pacientes, falta de recursos humanos e escala defasada, com a organização de um plantão em que os profissionais são obrigados a se revezarem entre os atendimentos de rotina e os casos da Covid-19. 

A dirigente afirmou que o Simers tratará desta situação junto à Prefeitura de Canoas com a máxima brevidade, ressaltando a necessária atenção ao caso para que não ocorram recorrências de situações como essas.

Tags: Pronto Socorro Hospital Nossa Sra. das Graças Médicos Emergência

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política