A Posologia do Marketing Médico
O Médico

A Posologia do Marketing Médico

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08/05/2018 17:55

Foto:Shutterstock
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A internet transformou o mundo e modificou também as relações profissionais. Atualmente, a maioria das pessoas está conectada e se tornou imprescindível que as empresas pratiquem marketing digital. No setor da saúde não é diferente. Aqui, nós listamos algumas práticas para aprimorar a comunicação com os seus pacientes e impulsionar a divulgação do seu trabalho. Marketing de Conteúdo: Essa abordagem de marketing ajuda a conectar seu consultório com o público. Grande parte das pessoas utiliza a internet em um primeiro momento com a intenção de se informar sobre algo, através de buscas ou indicações. Desta forma, criar conteúdo sobre assuntos da sua especialidade ajuda a gerar relevância para o seu nome e confiança para os possíveis consumidores. Uma boa dica para prospecção é ter blog ou página própria. Trata-se de um investimento baixo e que ajuda na sua estratégia. Toda a audiência conta a seu favor para que o site apareça melhor nos mecanismos de busca. Divulgação em Redes Sociais: As redes sociais diversificaram a forma como as pessoas e as marcas se relacionam. Entre as redes mais usadas no Brasil, estão: Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e Snapchat. Mas a maior delas ainda é o Facebook, que também possui o público mais diversificado. Você não precisa estar em todas elas. O mais indicado é estar em poucas e fazer um trabalho bem feito. Anúncio de Internet: Usar mídias digitais para sua clínica é uma alternativa para escapar dos tradicionais jornais e revistas. Com o Google Adwords, você pode fazer publicidade associada a determinados termos de pesquisa – ou seja, você aparece quando alguém está procurando por algo que você faz. E-mail Marketing: O bom e velho e-mail continua forte nas estratégias de comunicação com o mercado. Além de acessível, ele ajuda a formar uma base de contatos que pode ser usada para prospectar novos pacientes. O e-mail pode ser utilizado para troca de informações, como lembrança de consulta e cancelamentos, além de ser uma forma de entregar conteúdo de valor ao seu paciente. Pesquisa de satisfação: A melhor forma de saber se seus pacientes estão satisfeitos é: perguntando. Para isso, existem as tradicionais pesquisas de satisfação. Você pode aplicá-las após a consulta, com um formulário impresso, e depois transferir estas informações para o Excel. Ou pode fazer diretamente online, enviando um formulário por e-mail para que o cliente possa responder. Uma forma simples de fazer esse tipo de trabalho é por meio dos formulários do Google. Além de serem gratuitos, eles contam com recursos que consolidam os dados obtidos, facilitando a análise dos resultados.
Tags: marketing médico

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