Prazo para adaptação ao novo eSocial está quase no fim
O Médico

Prazo para adaptação ao novo eSocial está quase no fim

Compartilhe

15/06/2018 08:00

O novo eSocial surgiu para que as empresas possam administrar as principais informações relacionadas aos seus trabalhadores em um só lugar, de maneira unificada. Mas vale ficar atento: o prazo para se adaptar a essa plataforma termina em 1º de julho.

O que mudou

A nova plataforma de prestação de informações ao Governo Federal (Decreto 8373/2014), o E-social vai unificar o cumprimento das obrigações, antes atendidas de forma descentralizada junto aos seguintes órgãos:
  • Ministério do Trabalho e Emprego – MTE (RAIS e CAGED);
  • Caixa Econômica (FGTS);
  • Secretaria da Previdência Social (INSS);
  • Receita Federal (DIRF / Imposto de Renda).
 

Mais facilidade

Para auxiliar os associados nessa transição, o Simers oferece um serviço de elaboração e envio do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO). Sem o PPRA e o PCMSO, ações como cadastramento na plataforma, emissão de folha de pagamento, contratações, afastamento e férias não podem ser geradas. Além disso, o atraso na entrega gera multa.  

Evite multas

Evite o pagamento de multas que podem chegar a até R$ 181 mil. Confira as obrigações e os prazos a serem cumpridos, com as respectivas multas aplicáveis:  

tabela

Entre em contato

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato pelo telefone (51) 3027-3737.
Tags: Serviços Simers eSocial Empresas médicas Assessoria Trabalhista

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política