Precarização no setor de traumatologia do PAM 24H de Gravataí ameaça sua continuidade
Defesa

Precarização no setor de traumatologia do PAM 24H de Gravataí ameaça sua continuidade

Compartilhe

11/11/2021 10:48

Em reunião no início da noite desta quarta-feira, 3, médicos que integram o PAM 24H (Pronto Atendimento Médico) de Gravataí comunicaram ao Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) sobre a possibilidade da extinção do serviço de traumatologia da instituição no início de dezembro, por força de uma instrução normativa.

Ao diretor do Simers, Ricardo Pedrini, que mediou o encontro, os médicos relataram que o sucateamento do setor, a não contratação de mão de obra técnica, tais como gessistas e radiologistas, está contribuindo para o encerramento do serviço. Faltam, também, ortopedistas e traumatologistas para suprir a demanda. Hoje, os médicos, pela capacitação, são obrigados a fazer o que fazem os técnicos gessistas.

A traumatologia do PAM 24H, conforme informação repassada à entidade médica, é referência para cidades de Gravataí, Glorinha, Taquara e Litoral Norte, e é responsável por atender, em média, 6 pacientes por hora. 

O Simers irá solicitar agenda com o secretário da saúde de Gravatai, a fim de comunicar oficialmente a situação, e ver a possibilidade disso não se tornar realidade.

Tags: Médicos Gravataí Gravataí Traumatologia Sucateamento Radiologia ortopedistas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política