Prefeito de Santa Cruz do Sul sanciona lei que cria um plano de carreira para os médicos do município
A Luta

Prefeito de Santa Cruz do Sul sanciona lei que cria um plano de carreira para os médicos do município

Compartilhe

11/12/2019 00:00

Prefeito Telmo Kirst sanciona lei que cria o PCCV para os médicos da cidade. Foto: Prefeitura Santa Cruz

Prefeito sanciona lei que cria o PCCV para os médicos da cidade. Foto: Prefeitura Santa Cruz

O prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, sancionou, na segunda-feira (9), a lei que cria o Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV) para os médicos em Santa Cruz do Sul. A proposta foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal no dia 3 de dezembro. Este é o primeiro plano de carreira específico para médicos aprovado no Rio Grande do Sul e servirá de modelo a outras negociações do Simers em diversos municípios do Estado.

A solenidade de sanção foi realizada no Palacinho e contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Régis de Oliveira Jr., de outros secretários, vereadores e servidores. A legislação inédita foi construída pela Prefeitura, com a participação da categoria e do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers).

O Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti, destacou a importância da sanção do projeto, que agora é lei. “Essa talvez tenha sido a maior vitória da Diretoria de Interior e uma das maiores do Simers em 2019. Em um momento tão delicado ao médico no sistema público, conseguimos a muitas mãos criar uma carreira específica que contemplasse médicos, população e Poder público, em iniciativa pioneira no estado”.

A proposta cria o Quadro de Cargos Médicos de Provimento Efetivo no serviço público da cidade, viabilizando a manutenção dos profissionais na assistência pública em saúde. O plano de carreira foi exaustivamente debatido e negociado entre médicos, Executivo Municipal e vereadores.

Tags: Plano de carreira cargos e vencimentos (PCCV) Santa Cruz do Sul PCCV Câmara de Vereadores

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política