Prefeitura de Triunfo corre sério risco de ficar sem especialistas
A Luta

Prefeitura de Triunfo corre sério risco de ficar sem especialistas

Compartilhe

08/02/2018 13:23

Reunião no gabinete do prefeito Valdir Kuhn. Foto: Lisiani Mottini
Reunião no gabinete do prefeito Valdir Kuhn contou a a presença de médico.    Foto: Lisiani Mottini

Atendendo ao pedido do próprio vice-prefeito, Orison Cezar Donini Júnior, o Simers apresentou alternativas para a carreira dos médicos municipais de Triunfo. Em discussão, estava a criação de um plano de metas para especialistas, o que permitiria a ampliação da rede de atenção primária, promovendo uma assistência melhor e mais adequada à população. No último encontro realizado com o prefeito Valdir Kuhn, porém, o projeto foi rejeitado. Segundo ele, o desafio é implementar um novo plano de carreira para os servidores municipais – a estratégia, garante, vem sendo estudada há mais de um ano.

Para o diretor do Simers William Adami, a situação mudou desde o último encontro, realizado em janeiro. O temor é que essas alterações demorem para se concretizar, e o vínculo público acabe se tornando desinteressante para esses profissionais por diversos motivos – entre eles, a baixa remuneração, a carga horária exaustiva e o tempo de deslocamento, já que muitos não residem no município.

O Simers se preocupa com um projeto dessa magnitude estar sendo elaborado sem a participação dos sindicatos representativos de grupos ou categorias profissionais de servidores públicos ou com os próprios servidores. A carga-horária superior à recomendada como base da categoria médica é um dos pontos que dificultam a negociação.

Na reunião, o Simers pediu ao prefeito Valdir Kuhn que, antes de encaminhar o projeto à Câmara de Vereadores para votação, realize um encontro com a entidade, no qual seja possível avaliar o conteúdo e levar proposições para garantir melhorias aos servidores da saúde, especialmente aos médicos.

Tags: médicos especialistas Triunfo

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política