Presidente do Simers cobra pagamento dos médicos do Gracinha
A Luta

Presidente do Simers cobra pagamento dos médicos do Gracinha

Compartilhe

23/01/2019 00:00

O presidente do Simers, Marcelo Matias, esteve na manhã desta quarta-feira (23) no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas, para cobrar o pagamento dos médicos. Há registro de pagamentos atrasados há meses e iminente ameaça de fechamento da instituição.

Para Matias, é incongruente que o hospital, que é referência na cidade, faz atendimentos privados e cirurgias de alta complexidade pelo SUS, esteja prestes a fechar. “Não podemos deixar a população desassistida e os médicos sem receber seus honorários”, ressaltou o presidente. 
Ainda nesta quarta-feira, o Simers comunicou o Cremers sobre a suspensão das atividades dos médicos ortopedistas a partir de fevereiro. 

Déficit financeiro 

O diretor financeiro do Graças, Franscisco Valmor, salientou que o faturamento não cobre os gastos do hospital. “A prefeitura precisa ter mais participação com a receita”, sugeriu. 

Três hospitais em dificuldades

Matias destacou que os três hospitais de Canoas passam por dificuldades – referindo-se também ao Hospital Universitário e o Hospital de Pronto Socorro –, comprometendo o atendimento à população da cidade e municípios referenciados. 
Focado em buscar soluções, o dirigente agendou uma reunião com o prefeito de Canoas, Luis Carlos Busato, que ocorrerá na quinta-feira (24). 

Programa de residência

Na oportunidade, o Simers também buscou informações sobre as condições dos programas de residência oferecidos pelo Graças. Há relatos de que os residentes em traumatologia não conseguem realizar procedimentos cirúrgicos


Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política