Reunião do Conselho Estadual de Saúde conta com a participação do Simers
A Luta

Reunião do Conselho Estadual de Saúde conta com a participação do Simers

Compartilhe

02/08/2020 00:00



Temas importantes sobre saúde pública foram debatidos em Plenária Ordinária do Conselho Estadual de Saúde (CES-RS), realizada por videoconferência na tarde desta quinta-feira (30). Na oportunidade, o Simers foi representado pelo diretor Jefferson Boeira, que, entre outros temas, manifestou-se sobre a divulgação de informações sobre a pandemia de coronavírus no Rio Grande do Sul.

“Sugerimos que estas coletas de dados referentes o Covid-19 se perpetuem e que tenhamos transparência sobre outras situações também. Para isso, estes dados disponibilizados pela Secretaria Estadual de Saúde devem ser atualizados de maneira efetiva. O mapa de leitos do site, por exemplo, não representa a realidade. Precisamos de informatização urgente, pois não temos como encaminhar pacientes corretamente sem uma base precisa”, manifestou o diretor.

Para contemplar as outras pautas que não puderam ser tratadas nesta reunião por falta de tempo, o CES -RS marcou Plenária Extraordinária para a próxima quinta-feira (6/08).

Tags: reunião Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política