Santana do Livramento: Médicos definem não aceitar nova proposta da Santa Casa e da Prefeitura
Defesa

Santana do Livramento: Médicos definem não aceitar nova proposta da Santa Casa e da Prefeitura

Compartilhe

29/07/2022 11:34

O vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, o diretor de Interior, Luiz Alberto Grossi, o diretor da região da Fronteira Oeste, Danilo Soares, e o delegado da entidade médica no município, Felipe Dutra, participaram de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com os médicos que prestam serviços na Santa Casa de Misericórdia, na noite desta quinta-feira, 28. 

O encontro virtual teve como objetivo debater a proposta apresentada pela Prefeitura e Santa Casa, em reunião, na última segunda-feira, 25. A proposta tem como pretensão realizar o pagamento integral do mês de maio de 2022, em até 5 parcelas, como também o início da negociação dos recursos do salário de dezembro de 2020, a partir de janeiro de 2023. 

Em reunião na instituição, na segunda-feira, 25, o vice-presidente do Simers destacou a necessidade de reunião com a categoria para a decisão sobre aceitação da proposta.

Durante a AGE, os profissionais mais uma vez apresentaram insatisfação com a proposta da Prefeitura e Santa Casa.

Após análise jurídica, os presentes deliberaram por unanimidade por não aceitar a nova oferta, e acrescentaram à proposta existente da categoria uma prerrogativa: havendo a formalização da aceitação do parcelamento de dezembro de 2020 por parte da Santa Casa e Prefeitura, os médicos voltariam de imediato a realizar as cirurgias eletivas.

Portanto, até receber uma posição da Santa Casa e Prefeitura de Santana do Livramento, mediante a liminar judicial vigente, os atendimentos permanecem apenas com urgência e emergência na Santa Casa de Santana do Livramento. 

O Simers irá encaminhar ofícios às autoridades competentes informando a decisão da reunião com a categoria e seguirá buscando melhores condições de trabalho e valorização dos profissionais na localidade.

Assista ao alerta do vice-presidente do Simers, Marcelo Matias, sobre ação judicial que tira direitos fundamentais dos médicos de Santana do Livramento.

 

Tags: assembleia extraordinária Santa Casa de Santana do Livramento Falta de pagamentos Cirurgia

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política