Secretária de Planejamento afirma ao Simers que governo gaúcho já está trabalhando no plano de reforma do IPE-Saúde
Defesa

Secretária de Planejamento afirma ao Simers que governo gaúcho já está trabalhando no plano de reforma do IPE-Saúde

Compartilhe

10/03/2023 17:59

A secretária de Planejamento, Governança e Gestão do RS, Danielle Calazans, reiterou ao presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, que o governo do Estado já está trabalhando para apresentar, até o final do mês, um plano de reestruturação do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do RS (IPE-Saúde). Eles estiveram reunidos no final da manhã desta sexta-feira, 10, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), juntamente com o presidente da autarquia, Bruno Jatene, e o presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do RS (FESSERGS), Sérgio Arnoud.

Durante a sua fala, a secretária afirmou que está com todas as demandas encaminhadas pela Frente Pró Saúde e que há uma equipe trabalhando para viabilizar uma proposta concreta de reforma do Instituto. Entre as reivindicações levadas ao governo, está a urgente recuperação da defasagem de doze anos no reajuste dos honorários médicos e hospitalares.

“Com diálogo, vamos chegar a um bom termo, pois ela reconhece que o IPE-Saúde não é sustentável e algo precisa ser feito para garantir a valorização dos mais de sete mil médicos credenciados e a qualidade na assistência aos usuários”, destacou Rovinski.

A Frente Pró-Saúde RS é um movimento institucional, formado pelo Simers, Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers) Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), Federação RS – Santas Casas e Hospitais Sem Fins Lucrativos (FederaçãoRS) e Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul (Fehosul).

Tags: IPE-Saúde Médicos Reajuste Valorização do trabalho médico

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política