Secretário de saúde se compromete a oferecer cronograma de pagamento aos médicos do Centenário
A Luta

Secretário de saúde se compromete a oferecer cronograma de pagamento aos médicos do Centenário

Compartilhe

20/03/2019 00:00


Foto: PMS/Divulgação
Foto: PMS/Divulgação

Em reunião com o Simers, na tarde da última segunda-feira (18), o secretário da saúde de São Leopoldo, Ricardo Charão, e a presidente da Fundação Hospital Centenário, Lilian Silva, se comprometeram a oferecer um cronograma de valores em atraso e avaliar a possibilidade de normalizar os pagamentos a partir de março. Os profissionais não recebem desde janeiro e tiveram as remunerações cortadas por conta de um teto salarial estabelecido pela administração do hospital, não importando os procedimentos realizados. Durante o encontro, que ocorreu na casa de saúde, o Simers esteve representado pelo presidente, Marcelo Matias, pela diretora Alessandra Felicetti e pelo departamento jurídico da entidade. O médico Eduardo Dias, diretor do Simers e integrante do corpo clínico também participou da reunião.

A justificativa da Secretaria da Saúde e da gestão do hospital para o corte remuneratório aos médicos é a dificuldade financeira, agravada por contingenciamentos do Estado. Desde 2018, os aportes são obtidos apenas por bloqueio judicial. Além disso, o hospital tem problemas nos processos de faturamento, o que perpetua a agonia das receitas.

"É um quadro desastroso, mas queremos fazer parte da solução. Vamos reforçar a interlocução com o estado e cobrar atenção da prefeitura de São Leopoldo para que os médicos não continuem sendo responsabilizados pelas dificuldades financeiras do hospital”, salienta Matias. O presidente do Simers já agendou reunião com o estado. 


Tags: Hospital Centenário

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política