Servidores do GHC protestam contra retirada de direitos imposta pela direção
A Luta

Servidores do GHC protestam contra retirada de direitos imposta pela direção

Compartilhe

29/08/2017 16:27

Ato de protesto ocorrido na manhã desta terça-feira (29) foi contra imposição da diretoria do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), que revogou o direito dos servidores a férias-prêmio e licença para capacitação, além de recuperação irrisória no valor do vale-alimentação. A ação aconteceu em frente ao Hospital Cristo Redentor. Em sua fala, a vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), Maria Rita de Assis Brasil, destacou a falta de flexibilidade e corte de direitos dos funcionários. “Os médicos têm na sua convenção coletiva de trabalho a questão do banco de horas. Mas os demais trabalhadores, não. Ou a direção pactua com relação ao banco de horas, ou ela paga estas horas como hora extra. Na realidade de hoje, em que hospitais estão sempre cheios, nunca diminui o movimento, qualquer trabalho a mais de façamos é impossível de ser recuperado e, além da carga horária trabalhada, sem dúvida será hora extra a ser paga, e é isso que a direção não deseja”, ressaltou.

Oferta para o vale-alimentação

A direção oferece um acréscimo de 3,49%, equivalente a somente R$ 13,00. O SIMERS e demais participantes do grupo intersindical consideram a proposta como um deboche e ressaltam que o mínimo aceitável é um percentual de 4,56%, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período.
Tags: GHC vale-alimentação férias-prêmio licença para capacitação

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política