Setembro Amarelo: Simers lança campanha “Encha sua vida de Alegria!”
Defesa

Setembro Amarelo: Simers lança campanha “Encha sua vida de Alegria!”

Compartilhe

09/09/2020 00:00



Esta quinta-feira (10) marca o Dia Mundial de Prevenção contra o Suicídio. Nesta data, o Simers quer incentivar a reflexão e valorização à vida através da campanha "Encha sua vida de alegria". A iniciativa contará com diferentes ações, entre elas, a que será realizada nos hospitais Nossa Senhora da Conceição, Fêmina e Cristo Redentor. A partir das 12h, uma equipe fará a entrega de materiais informativos com intuito de alertar sobre os cuidados que todos devem ter em relação à saúde mental.

A entidade médica tem desenvolvido iniciativas com esse foco. Em agosto, foi lançada a campanha “Queremos Hospital São Pedro! No Coração e na Mente”. Referência no atendimento psiquiátrico no Estado, o São Pedro soma quase 150 anos de história, mas sofre com a falta de prioridade do Poder Público, o que acarreta em problemas de estrutura e falta de profissionais.

Ao despertar uma atenção especial da sociedade para esse tema, o Simers está promovendo a saúde dos médicos e, por consequência, atuando em favor de toda a sociedade: “Não podemos nos privar da importante discussão sobre a saúde mental, principalmente neste contexto de pandemia, em que não somente a população está sendo afetada, mas também os profissionais de saúde, que estão em um verdadeiro processo de esgotamento”, reforça o diretor da entidade e psiquiatra Fernando Uberti.

Tags: prevenção ações de combate Setembro Amarelo Combate ao suicídio

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política