Simers acompanha apresentação de relatório de saúde em reunião virtual da Câmara de Vereadores de Poa
Defesa

Simers acompanha apresentação de relatório de saúde em reunião virtual da Câmara de Vereadores de Poa

Compartilhe

30/09/2020 00:00





O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Jefferson Boeira participou de um encontro virtual promovido pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Porto Alegre, nesta terça-feira (29).  

A reunião foi marcada pela apresentação de um relatório referente à gestão em saúde no segundo quadrimestre de 2020. O secretário Municipal de Saúde, Pablo Stürmer, fez uma prestação de contas sobre as atividades da pasta entre os meses de maio e agosto deste ano, incluindo as medidas de combate à Covid-19.

Após a apresentação de Stürmer, participantes lamentaram a demissão de servidores ligados ao extinto Instituto de Estratégia de Saúde da Família (Imesf) e questionaram o secretário sobre a disponibilização de equipamentos de proteção individual aos profissionais que atuam na rede municipal. Sobre este tema, o Simers lançou, em março, a campanha “EPI Já!”. Atenta à importância da utilização dos equipamentos, a entidade médica arrecadou materiais e contou com o apoio de costureiras voluntárias para a confecção de máscaras de proteção.


Também participaram do encontro da Cosmam representantes do Tribunal de Contas do Estado, da Defensoria Pública, do Conselho Regional de Medicina do RS, além de outras entidades ligadas à saúde.


Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política