Simers alerta para necessidade de novos recursos aos hospitais de Alvorada e Viamão
Defesa

Simers alerta para necessidade de novos recursos aos hospitais de Alvorada e Viamão

Compartilhe

11/04/2023 15:16

O vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, destacou a necessidade de maior aporte financeiro para os hospitais de Alvorada e Viamão, durante a audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do RS, realizada na Câmara de Vereadores de Alvorada, nesta segunda-feira, 10.

Para Matias, o valor poderia garantir, por exemplo, a retomada da Traumatologia e do Centro Obstétrico, em Viamão. “Os dois municípios também precisam repassar recursos como já fazem o Estado e a União”, destacou o dirigente do Simers. 

Durante a iniciativa, proposta pelos deputados estaduais Stela Farias e Adão Pretto Filho, ele explicou que o programa Assistir, lançado em 2021 pelo Governo do Estado, determinou perdas mensais de mais de R$ 400 mil ao hospital de Viamão. "Já são cidades que possuem os menores PIB per capita do estado", enfatizou Matias.

 

 

 

Tags: Falta de repasses Recursos para saúde

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política