Simers apura irregularidades na Santa Casa de Santana do Livramento e convoca Assembleia Geral Extraordinária
Defesa

Simers apura irregularidades na Santa Casa de Santana do Livramento e convoca Assembleia Geral Extraordinária

Compartilhe

11/01/2021 00:00




O Sindicato Médico do RS (Simers) recebeu denúncias de irregularidades na Santa Casa de Misericórdia em Santana do Livramento e convoca os médicos de todas as especialidades para a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária, por meio de videoconferência. Na pauta da reunião, que ocorrerá nesta quarta-feira, dia 13 de janeiro, às 19h, serão discutidos o atraso nos honorários desde o mês de novembro, o decreto 9.306, publicado em dezembro de 2020 e outros assuntos apontados pela categoria. 

Conforme a diretora de Interior da entidade, Daniela Alba, além da falta de pagamento dos salários, há informações que os profissionais estão atuando em condições precárias, especialmente em setores como clínica médica e obstetrícia.

O delegado do Simers na cidade, Felipe Cunha, citou que a prefeitura editou o decreto 9.306, que obriga os médicos a trabalharem mesmo sem pagamento dos ganhos definidos em contrato. Essa medida também estará em análise na assembleia. 

A situação foi abordada em diversas reuniões que também contaram com a participação do diretor adjunto de Interior, Willian Adami, além das assessorias Jurídica e Política da entidade.

Tags: Santa Casa de Santana do Livramento Santana do Livramento assembleia geral

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política