Simers avalia condições de atendimento em unidades de saúde de Canoas
Defesa

Simers avalia condições de atendimento em unidades de saúde de Canoas

Compartilhe

16/03/2021 11:46

 
Demandado por meio do Canal de Relacionamento do Simers para atendimento aos associados, o diretor Jefferson Boeira esteve em duas unidades de saúde de Canoas nesta segunda-feira (15) para verificar as condições de atendimento dos locais diante do atual cenário da pandemia do coronavírus. Na UPA Rio Branco, primeiro espaço visitado, havia, na ocasião, 27 pessoas aguardando por leitos de internação em outras instituições. Dois médicos se dividiam no atendimento dessas quase 30 pessoas.
 
No HPSC (Hospital de Pronto Socorro de Canoas), a situação era igualmente preocupante, de acordo com o diretor do Simers. Apesar da abertura de leitos de UTI na cidade desde fevereiro, há fila de espera. “Somado a isso, temos o fato de se tratar de um hospital especializado em trauma que recebe vítimas de acidentes nas estradas do entorno, além de absorver a demanda de pacientes vindos de várias outras cidades em busca de atendimento com especialistas”, salientou.
 
Boeira reconhece o esforço da gestão municipal para o remanejo de pacientes e a abertura de novos leitos. No entanto, o aumento do número de casos de Covid-19 faz com que um dos maiores municípios da região metropolitana viva uma situação extrema. “Nosso objetivo enquanto entidade médica é identificar os pontos de maior fragilidade e buscar soluções junto ao poder público para, desta forma, garantir melhores condições de atuação aos médicos e um serviço de saúde de qualidade à população”, destacou o diretor, que esteve nas referidas instituições de saúde acompanhado de assessores jurídico e político do Simers.
 
 
As visitas às unidades foram acompanhadas pelos responsáveis técnicos das unidades, por representantes da Secretaria Municipal da Saúde e por assessores político e jurídico do Simers. Boeira solicitou que fossem verificadas possibilidades de adequações nas condições de atendimento.
Tags: condições de trabalho

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política