Simers busca ampliar ações da Assembleia para fazer um raio-x da saúde mental no Estado
Defesa

Simers busca ampliar ações da Assembleia para fazer um raio-x da saúde mental no Estado

Compartilhe

09/03/2021 15:10

Depois da criação de uma Frente Parlamentar em Defesa do Hospital Psiquiátrico São Pedro, lançada na semana passada, o Simers busca ampliar ainda mais a participação, por meio de instâncias na Assembleia Legislativa, para diagnóstico da situação e fragilidades  do sistema de saúde mental no Rio Grande do Sul. O tema foi um dos debatidos na reunião semanal do Núcleo de Psiquiatria do Simers, na noite de segunda-feira (8).

Conforme o coordenador do Núcleo de Psiquiatria, Fernando Uberti, o objetivo é levantar dados e conhecer cenários em todo o Estado, a fim de propor ações que impactem positivamente na assistência e no fortalecimento da psiquiatria. O trabalho tem contado com a decisiva contribuição e o apoio do deputado estadual Dr. Thiago (DEM).

“Queremos fazer um raio-x do sistema de saúde mental do Estado, saber quais as maiores fragilidades e dar um foco especial ao déficit expressivo de leitos psiquiátricos no Rio Grande do Sul”, comentou Uberti.

A reunião virtual da semana contou com a participação de psiquiatras que integram o Núcleo, além de assessores político e jurídico da entidade médica. Também foram tratados de temas como o SIM Mental, a pesquisa de avaliação da saúde mental dos médicos gaúchos e a abertura de 57 leitos psiquiátricos no Rio Grande do Sul.

Tags: Assembleia Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP) Psiquiatria Saúde Mental

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política