Simers busca junto ao Ministério da Saúde esclarecimentos sobre o programa Regula Mais Brasil
Defesa

Simers busca junto ao Ministério da Saúde esclarecimentos sobre o programa Regula Mais Brasil

Compartilhe

10/05/2021 08:48

O Núcleo de Psiquiatria do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) realizou reunião virtual na tarde de sexta-feira (7) com a assessora técnica do Ministério da Saúde, Luana Gehres.

Representaram a entidade médica o diretor Fernando Uberti, que é coordenador do núcleo, a diretora Gabriela Schuster, além das assessorias jurídica e política. 

O encontro teve como objetivo buscar esclarecimentos com relação ao Regula Mais Brasil, programa criado pelo governo federal com foco na regulação e na melhoria dos serviços da atenção primária por meio de teleconsultorias. Chegou ao conhecimento do Simers que médicos de fora do Rio Grande do Sul estariam realizando atendimentos psiquiátricos de pacientes gaúchos por meio do programa sem terem os CRMs cadastrados no Estado, fato este que está em desacordo com as normativas do Conselho Federal de Medicina. 

Após ouvir as considerações do Simers a respeito do tema, Luana se comprometeu em auxiliar e solicitou que a questão seja documentada em ofício para que ela busque respostas junto aos médicos e ao Hospital Sírio-Libanês, que é a instituição responsável pela execução do Regula Mais Brasil no RS. 

"O Núcleo de Psiquiatria do Simers tem buscado atuar de forma permanente tanto na defesa dos médicos psiquiatras quanto da assistência em saúde mental no Rio Grande do Sul. A partir dessa reunião, aguardamos um posicionamento oficial do Ministério da Saúde a respeito do tema.", ponderou Uberti.
 

Tags: Núcleo de Psiquiatria Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política