Simers capacita estudantes de medicina para exercerem o voluntariado
A Luta

Simers capacita estudantes de medicina para exercerem o voluntariado

Compartilhe

25/10/2019 00:00

O Simers realizou, nesta quarta-feira (23/10) mais um evento de capacitação de estudantes de medicina para atividades voluntárias. Os acadêmicos receberam orientações sobre como iniciar no voluntariado e conheceram alguns dos projetos desenvolvidos pelo Simers em instituições sociais de Porto Alegre.

A capacitação foi desenvolvida pelo Núcleo Acadêmico Simers (NAS), juntamente com o setor de Responsabilidade Social da entidade. A presidente do NAS, Bruna Favero, juntamente com Scarlet Orihuela, diretora do Núcleo, apresentaram algumas de suas experiências no trabalho voluntário.

Oficializado por meio de um Termo de Adesão, o trabalho voluntário qualifica o currículo do participante. “O registro do trabalho voluntário no currículo pode ainda ser um diferencial do profissional no momento de disputar uma vaga de trabalho”, afirma a coordenadora de Responsabilidade Social do Simers, Amália Ceola.

Estudantes de medicina interessados em participar das ações de voluntariado desenvolvidas pelo Simers podem entrar em contato com a entidade pelo email voluntariado@simers.org.br.



Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política