Simers cobra da prefeitura de Guaíba débito deixado pelo Gamp perante os médicos
A Luta

Simers cobra da prefeitura de Guaíba débito deixado pelo Gamp perante os médicos

Compartilhe

03/04/2018 19:10

O Simers esteve reunido nesta terça-feira (03) com o prefeito de Guaíba, José Sperotto, e com o secretário municipal da saúde, Itamar Costa, para tratar do débito de honorários médicos referentes aos meses de janeiro e fevereiro, quando o Pronto Atendimento municipal era gerido pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp) – posteriormente substituído pela Clínica Médica Serrano LTDA. A entidade médica também cobrou explicações quanto à ruptura do contrato mantido pelo município com o Gamp e a forma de contratação do novo gestor.
"Conforme mencionado por Sperotto, o valor referente ao serviço médico prestado nos meses de janeiro e fevereiro foi retido pela prefeitura e será pago tão logo o Gamp fizer a devida prestação de contas e se comprometer a repassar os valores aos médicos”, destaca o diretor do Simers Willian Adami.
O Simers notificou o Gamp, cobrando o pagamento dos honorários médicos em aberto. Já o município alega que, de fato, não repassou a integralidade dos recursos ao Gamp – e condiciona o pagamento do saldo pendente à quitação dos honorários médicos. “A prefeitura tem recursos suficientes para a quitação dos honorários médicos que ficaram em aberto. Além disso, reconheceu a existência do débito e se comprometeu a repassar a integralidade dos valores ao Gamp desde que, em até 48 horas do repasse, seja comprovada a quitação com cada um dos médicos que têm valores a receber, porque, do contrário, a prefeitura diz ter mecanismos para bloquear os recursos”, ressalta Adami.
Tags: Guaíba Gamp

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política