SIMERS cobra medidas do plano de saúde do IPAG
A Luta

SIMERS cobra medidas do plano de saúde do IPAG

Compartilhe

21/09/2017 15:28

Em reunião realizada nesta quinta-feira (21), na sede do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Gravataí (IPAG), foram postas em discussão as discordâncias e dúvidas dos médicos credenciados ao Instituto com as medidas adotadas. Entre elas, a falta de reajuste na tabela de consultas e procedimentos médicos, além da demora na autorização de procedimentos e limites impostos para cobertura de outros. Em relação ao último tema, a presidência do IPAG, juntamente com seus auditores, relataram que esperam ter mais agilidade e definições a partir do fechamento deste mês, quando terão uma amostra dos resultados alcançados com as medidas adotadas para redução do déficit.

Cobranças

O SIMERS pediu mais clareza nos trâmites operacionais do plano, tanto para o beneficiário do IPAG, quanto para o prestador de serviço. Cobrou também a necessidade de que seja reconhecido o trabalho dos profissionais através de reajuste nas consultas. A presidente do IPAG, Kelen Copa, no entanto, não deu retorno positivo, mas ressaltou que em janeiro do próximo ano irá se reunir novamente com a entidade médica para discutir o assunto. Também foram esclarecidos assuntos referente à auditoria, incluindo o momento em que poderá ser pedido acesso ao prontuário, assim como a questão do descredenciamento de pessoa física - previsto para abril de 2018 -, medida adotada pelo IPAG para cortar despesas com os encargos de folha. Ou seja, a parte patronal de contribuição previdenciária.
Tags: Gravataí IPAG

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política