Simers cobra providências para funcionamento do Gercon
A Luta

Simers cobra providências para funcionamento do Gercon

Compartilhe

03/06/2019 00:00




Diretores Ricardo (E) e Alessandra (D) apontaram problemas nas Unidades de Saúde da capital
Diretores Ricardo (E) e Alessandra (D) apontaram problemas nas Unidades de Saúde da capital


A ausência de sinal de internet em alguns postos de saúde da Capital prejudica a utilização do Sistema de Gerenciamento de Consultas da Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre (Gercon). Essa foi a denúncia dos diretores do Simers Alessandra Felicetti e Ricardo Pedrini durante reunião com a representação da Coordenação do Gercon.

 No encontro, que aconteceu no dia 30 de maio, os representantes do Simers também abordaram o número insuficiente de médicos, a sobrecarga de trabalho, a dificuldade de encaminhamento de pacientes para determinadas especialidades, como Neuro e Traumatologia, e a falta de tempo para preencher o formulário – dada a pressão que a população exerce para garantir seu atendimento.

As demandas expostas foram obtidas durante as inspeções realizadas pelo Sindicato em unidades de saúde da Capital. Durante a reunião, ficou acertado que o Simers enviará, quinzenalmente, as demandas e os problemas que estão acontecendo na rede de saúde para que a gestão providencie as soluções.

 

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política