Simers compartilha cartilha elaborada pela SBD com orientações para o correto uso dos EPIs
A Luta

Simers compartilha cartilha elaborada pela SBD com orientações para o correto uso dos EPIs

Compartilhe

29/06/2020 00:00




Preocupada com a saúde dos profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia de Covid-19, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) elaborou uma cartilha com orientações para o uso de Equipamentos de Proteção individual (EPIs). O material, compartilhado aqui pelo Simers, traz uma série de recomendações às equipes que atuam contra o novo coronavírus que, se seguidas, podem melhorar a performance e o bem-estar dos médicos e demais trabalhadores da área.


O uso inadequado destes materiais podem ser a janela para que ocorra a contaminação do profissional e, consequentemente, das pessoas com quem ele convive. Além disso, a falta de cuidados com a pele, cabelos e unhas pode aumentar a sensação de desconforto nos membros das equipes durante sua permanência nas unidades de atendimento. Por isso, esta publicação também tem por objetivo a redução do surgimento de novos casos de infecção entre a categoria e assegurar assistência adequada aos pacientes com diagnósticos confirmados.


Clique aqui para baixar a cartilha completa.

Tags: Dermatologia Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política