Simers conquista novo acordo para pagamento de atrasados de médicos de hospital de Venâncio Aires
A Luta

Simers conquista novo acordo para pagamento de atrasados de médicos de hospital de Venâncio Aires

Compartilhe

04/02/2020 00:00

Reunião que selou acordo teve a presença do Simers e do prefeito da cidade

Reunião que selou acordo teve a presença do Simers e do prefeito da cidade

Uma nova e importante vitória foi alcançada para os médicos do sobreaviso do Hospital São Sebastião Martir, em Venâncio Aires. Nas últimas semanas, foram concluídos os pagamentos de dois meses em atraso, objeto da primeira rodada de negociações. Na sexta-feira (31), diretores do Simers, representantes da Prefeitura, do corpo clínico e da direção do hospital abriram a segunda rodada de negociações e já fecharam um acordo em uma reunião na sede do Ministério Público do município para a quitação dos dois meses restantes de honorários em atraso.

A proposta foi acertada entre o Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti; o diretor Filipi Becker; o prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert; o secretário de Saúde, Ramon Schwengber, e o administrador do hospital, Luciano Spies, além de outros representantes da Prefeitura e da instituição. A mediação foi do promotor Pedro Rui Porto. 

Conforme o acordo firmado, os médicos retomarão, imediatamente, os agendamentos das cirurgias eletivas, que estavam suspensas desde o final do ano passado, retomando a assistência integral à população. Com a retomada, o hospital voltará a receber recursos desses procedimentos e prometeu destiná-los integralmente ao pagamento dos honorários em atraso. 

Além disso, a direção do HSSM comprometeu-se a manter os pagamentos mensais das remunerações até o dia 25 do mês subsequente. Também ficou acertado que qualquer emenda parlamentar que seja destinada ao hospital seja empregada integralmente no pagamento do passivo dos médicos, até sua quitação. O aviso prévio comunicado pelo Simers ao hospital ficou prorrogado até o dia 31 de março. 

O Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti, destacou que o acordo foi positivo. “Foi uma segunda vitória importante em Venâncio Aires, dentro de pouco tempo. Iniciamos as negociações com quatro meses de atraso. Dois já foram pagos e os outros dois estão encaminhados. Além disso, o hospital comprometeu-se, frente ao Ministério Público, a manter os pagamentos em dia daqui em diante. Fez diferença o diálogo de alto nível entre todas as partes envolvidas”, declarou.

Acordo anterior

No final de dezembro passado, foi firmado outro acordo para o pagamento de dois meses em atraso. Os valores relativos a setembro foram quitados em duas parcelas e, no final de janeiro, os médicos receberam as remunerações alusivas a dezembro.

Acordo anterior foi firmado no final de 2019
Acordo anterior foi firmado no final de 2019


Tags: Ministério Público (MP) Acordo

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política