Simers constata deficiências em unidades de saúde da Capital
A Luta

Simers constata deficiências em unidades de saúde da Capital

Compartilhe

24/04/2019 00:00

O Simers esteve no Centro de Saúde Navegantes e na Unidade de Saúde Modelo em Porto Alegre, na quinta-feira (18). A ação, capitaneada pela diretora Alessandra Felicetti, constatou uma série de problemas que impactam no atendimento - e faz parte das averiguações do Canal de Denúncias do Simers.

No Navegantes, foi constatada a carência de profissionais. A equipe é formada por 02 médicos clínicos, 02 pediatras, 02 ginecologistas e 01 enfermeira. O número é considerado insuficiente para atender a demanda de público. Semanalmente são agendadas 40 consultas. As filas para a marcação iniciam na madrugada das segundas-feiras. Conforme o relato dos atendentes, muitas pessoas não conseguem atendimento e precisam aguardar outra semana para obter uma consulta. 

Apesar de estar bem localizado, na avenida Presidente Roosevelt, na Zona Norte, o prédio tem problemas de conservação e os funcionários convivem com a falta de equipamentos básicos para o trabalho diário, como material de limpeza. As reclamações sobre o agendamento telefônico são constantes, principalmente por parte dos idosos.

Na Unidade de Saúde Modelo, faltam até mesmo agulhas no ambulatório de dor e acupuntura. A médica responsável depende de doações para realizar o atendimento. A coordenação do posto informou que a atual estrutura, com 11 médicos de família, 03 clínicos e 07 equipes de saúde da família, ainda necessita de ajustes. Localizado próximo da região central da Capital, a área de atuação da Unidade atinge 120 mil pessoas, sendo que 8% é formado por pessoas acima de 80 anos.




Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política