Simers dá prazo de 15 dias para que Prefeitura de Porto Alegre apresente uma proposta concreta de valorização dos médicos municipários
Defesa

Simers dá prazo de 15 dias para que Prefeitura de Porto Alegre apresente uma proposta concreta de valorização dos médicos municipários

Compartilhe

28/04/2023 16:52

Ofício do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) encaminhado ao prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e aos secretários de Administração, André Barbosa, e de Saúde, Mauro Sparta, busca definir, o mais rápido possível, a valorização dos médicos municipários. O documento foi enviado nesta semana e dá um prazo de 15 dias para que os gestores formalizem uma proposta para a efetiva melhoria na remuneração dos cerca de mil profissionais. 

De acordo com o presidente do Simers, Marcos Rovinski, caso não haja uma resposta até a primeira quinzena de maio, as negociações entre a entidade e a Prefeitura da Capital ficariam inviabilizadas. “Dessa forma, nos cabe convocar uma Assembleia Geral Extraordinária com a categoria, para definir os próximos passos para garantir a valorização do médico municipários”, ressaltou Rovinski.

O presidente do Sindicato lembra que, desde 2021, Simers e a administração de Porto Alegre se encontram em mesa de negociação para criação de um Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV), com valores e progressão adequados ao trabalho exercido, assim como o reajuste no vencimento dos médicos servidores do município.

“É urgente que se criem alternativas tanto para atrair novos médicos ao quadro quanto para reter aqueles que já atuam nos hospitais e postos de saúde de Porto Alegre, pois os valores pagos não são condizentes à responsabilidade de quem defende a saúde da população”, lembrou o presidente do Simers.

Tags: médicos municipários Médicos da Capital Valorização do trabalho médico Reajuste honorários médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política