Simers debate situação da UPA Areal com a secretária da Saúde de Pelotas
Defesa

Simers debate situação da UPA Areal com a secretária da Saúde de Pelotas

Compartilhe

03/05/2023 18:23

O diretor da Região Sul do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Sclowitz, reuniu-se na tarde desta quarta-feira, 03, com a Secretária de Saúde de Pelotas, Roberta Paganini, e gestores do IB Saúde, empresa que administra a Unidade, a fim de abordar a situação acerca do funcionamento da UPA Areal, que frequentemente registra deficiências na assistência à população, como, elevado tempo de espera por atendimento e sobrecarga de trabalho entre os plantonistas.

O encontro, ocorrido no início da tarde, debateu a necessidade de incremento no número de médicos por turno de trabalho, aumento na remuneração dos profissionais, além de mudanças no fluxo de alguns atendimentos, tais como os que envolvem a realização do Exame de Corpo Delito, encaminhados pelo Instituto Geral de Perícias em Pelotas. Sobre esse tema, o Simers irá reunir-se nos próximos dias com o diretor local da autarquia. Foram discutidos também os fluxos de encaminhamento do Pronto Socorro para a UPA Areal. A Secretária sinalizou a contemplação de quase todas as demandas debatidas, comprometendo-se a fazer readequações de alguns fluxos que trarão melhorias no atendimento na UPA Areal.

Tags: Pelotas Prefeitura de Pelotas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política