Simers discute medidas para garantir futuro do hospital de Osório
A Luta

Simers discute medidas para garantir futuro do hospital de Osório

Compartilhe

24/04/2018 19:36

Diante da crítica situação financeira vivida pelo Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Osório, representantes do Simers foram até o município para discutir alternativas com o prefeito Eduardo Aluísio Cardoso. Durante o encontro, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (23), ele ressaltou que a intervenção do município na unidade tem prazo para terminar em 14 de julho, dois anos após o seu início. Cardoso assumiu o compromisso de não deixar o HSVP fechar as portas, “inclusive por uma questão de responsabilidade social”, como definiu. Por outro lado, ressaltou que o município não possui condições de aumentar o valor investido atualmente no hospital - cerca de R$ 350 mil por mês.

Busca por alternativas

Após o fim da intervenção por parte da Prefeitura, um dos caminhos para dar continuidade aos serviços  é a procura de uma nova administradora. De acordo com o prefeito, seis empresas já demonstraram interesse em assumir a gestão. A definição de qual delas seria escolhida - e se essa é a opção mais viável - cabe ao conselho que atua como mantenedor do HSVP. Outra possibilidade é tentar, junto ao governo estadual, um aumento nos repasses.  Hoje, o hospital conta com um déficit mensal de R$ 300 mil, dívidas que se acumularam ao longo dos anos e não tem honrado com a remuneração dos médicos, em atraso há três meses. A diretora do Simers Gisele Lobato destaca que a entidade médica tem tomado a iniciativa de articular as lideranças capazes de propor soluções para o HSVP, tais como o deputado estadual Ciro Simoni e o deputado estadual Gabriel Souza. Todas as informações a respeito serão devidamente divulgadas através dos canais do Simers. “Vamos seguir fazendo a interface política e buscando opções que viabilizem a continuidade dos serviços prestados pelo HSVP à comunidade”, completa.
Tags: Osório Hospital São Vicente de Paulo

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política