SIMERS e Conselho Municipal de Taquara cobram rigor na fiscalização das contas do ISEV
A Luta

SIMERS e Conselho Municipal de Taquara cobram rigor na fiscalização das contas do ISEV

Compartilhe

01/11/2017 16:18

171031_Taquara_CamilaFerro (21) Nessa terça-feira, 31, o SIMERS acompanhou a reunião do Conselho Municipal de Saúde de Taquara que havia requisitado algumas informações ao ISEV (Instituto Saúde e Educação Vida). O Conselho, que recebeu respostas parciais, deliberou por unanimidade o encaminhamento da ata da reunião para o Ministério Público, Ministério Público Federal, Tribunal de Contas, autoridades policiais no âmbito Estadual e Federal visando apuração de possíveis ilícitos decorrentes da contratualização entre ISEV/Estado/Município e porque há convicção por parte dos conselheiros de que são muitas as irregularidades na gestão do hospital Bom Jesus que não mandou representantes ao encontro, assim como o ISEV, gestor da casa de saúde. Pela administração do município, esteve presente o secretario municipal da saúde Vanderlei Villi Petry que reconheceu a insatisfação dos conselheiros e endossou a remessa do pedido de providencias as autoridades competentes. O SIMERS reforçará o pedido ao CREMERS para que o Conselho seja rigoroso na fiscalização das condições de exercício profissional e apure eventuais faltas éticas, na medida de sua competência.

Entenda o fato:

O SIMERS vem dando assistência jurídica aos médicos do hospital Bom Jesus de Taquara desde o inicio do mês de setembro. No dia 11 de setembro, o corpo clínico, com o amparo do sindicato, suspendeu os atendimentos eletivos e ambulatoriais. A interrupção foi provocada pela falta de estrutura como materiais e medicamentos para o atendimento da comunidade, bem como pelo atraso de quatro meses nos pagamento dos honorários médicos. O ISEV administra a casa de saúde desde abril de 2016 e, desde que assumiu a gestão são reiteradas as faltas de materiais médicos e os atrasos nas remunerações.
Tags: Instituto de Saúde e Vida (ISEV)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política