Simers e OAB assinam termo de parceria institucional
Defesa

Simers e OAB assinam termo de parceria institucional

Compartilhe

06/02/2023 08:23

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski e o Diretor-Geral da entidade médica, Fernando Uberti estiveram reunidos na terça-feira, 31, com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/RS, Leonardo Lamachia, com a presidente da Comissão Especial em Direito a Saúde, Mariana Diefenthaeler, com o vice-presidente da Comissão Lucas Nazaretti,  na sede da OAB/RS. O encontro teve como objetivo, selar a parceria entre as entidades, as quais poderão promover conjuntamente atividades com temas com intersecção entre saúde e direito.   

Para Lamachia é um passo importante que a Ordem realiza com o Sindicato Médico: “Nós temos muitas demandas persistentes, como as filas em hospitais. Por isso, buscamos um trabalho para que possamos ter um olhar para a advocacia e para a cidadania", disse.

Para o Simers, para combater a redução de leitos psiquiátricos e o exercício ilegal da Medicina, entre outras pautas que impactam a sociedade e a categoria médica. "É fundamental a união de forças com entidades que construam soluções com bases jurídicas, científicas e políticas”, disse Rovinski.

Tags: OAB-RS Direitos Humanos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política