Simers e outros sindicatos apresentam proposta de pagamento salarial à Fundação Hospitalar Getúlio Vargas
A Luta

Simers e outros sindicatos apresentam proposta de pagamento salarial à Fundação Hospitalar Getúlio Vargas

Compartilhe

18/06/2019 00:00




Foto:Simers/Divulgação
Foto:Simers/Divulgação

O Simers participou de mais uma audiência de mediação sobre a ordem de pagamento dos salários aos médicos e demais profissionais ligados à Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) que prestam serviços na UPA e no Hospital Getúlio Vargas, em Sapucaia do Sul. A entidade médica e outros sindicatos presentes concordaram com a proposta de parcelamento salarial em caso de eventual atraso de repasse estadual. 

Durante seis meses, os médicos da FHGV não receberam salário, ao contrário dos demais profissionais. A FHGV alega falta de verba repassada pelo Estado, o que não justifica o prejuízo aos profissionais que mantém as atividades de forma plena. 

Para a diretora do Simers Alessandra Felicetti caso o acordo se confirme, será uma vitória importante para a categoria médica do município. “Considerando o cenário apresentado, a sinalização positiva da Fundação representa um ganho importante para uma categoria que não recebeu salário durante seis meses”, analisa a dirigente. 

A FHGV se comprometeu em dar uma resposta sobre a proposição. As partes estão em negociação desde dezembro do ano passado.







Tags: Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política