Simers e Simerg são contra o fechamento do Hospital Psiquiátrico de Rio Grande
Defesa

Simers e Simerg são contra o fechamento do Hospital Psiquiátrico de Rio Grande

Compartilhe

16/06/2021 21:11


Uma comitiva do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) esteve em Rio Grande, na região Sul, nesta terça-feira, 15, para reunião com a diretoria da Santa Casa. O encontro foi realizado com o objetivo de avaliar a veiculada notícia de fechamento do Hospital Psiquiátrico da cidade. 
Estiveram presentes a diretora da região Sul, Daniela Alba, o diretor Fernando Uberti, que é coordenador do Núcleo de Psiquiatria, e os assessores político e jurídico da entidade médica.

A reunião também foi acompanhada por médicos psiquiatras do município e pelo presidente do Sindicato Médico de Rio Grande (Simerg), Marco Antônio de Freitas.

A saúde mental é um tema de grande preocupação para o Simers. Diante das notícias que indicavam o fechamento do Hospital Psiquiátrico de Rio Grande, os diretores da entidade médica voltaram às atenções ao tema. São muitas as preocupações da entidade médica relativas à notícia, como o fechamento de leitos psiquiátricos em plena pandemia, dúvidas quanto à estruturação de ambulatórios e serviço de urgência e emergência na área, e a manutenção da Residência Médica em Psiquiatria com adequados campos de prática .

Ficou encaminhada na reunião a posição de que os médicos do corpo clínico do Hospital Psiquiátrico, o Simers e o Simerg devem participar de toda discussão envolvendo possibilidades de mudança na unidade hospitalar, estudando-se possibilidades para sua sustentabilidade econômica e operacional, ou avaliando-se alternativas, mas sempre com o necessário diálogo junto aos médicos psiquiatras que tem garantido o funcionamento da unidade há décadas. O Simers tem compromisso com a Psiquiatria e a assistência psiquiátrica na região.
 

Tags: Núcleo de Psiquiatria Simers Saúde Mental Rio Grande

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política