Simers e sindicatos de trabalhadores que atuam no HCPA tratam sobre reajuste no vale alimentação
Defesa

Simers e sindicatos de trabalhadores que atuam no HCPA tratam sobre reajuste no vale alimentação

Compartilhe

10/02/2023 12:55

A diretora de Porto Alegre do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Alessandra Felicetti, participou da reunião realizada nesta quarta-feira, 9, entre o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e os sindicatos que representam as categorias de trabalhadores que atuam na instituição. Na pauta, o reajuste do vale alimentação, previsto no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Durante a agenda on-line, o HCPA solicitou a prorrogação de 60 dias no prazo de renovação do ACT, que encerra no dia 31 de março. Segundo os gestores, o objetivo é aguardar orientação do Governo Federal, responsável pela administração do Clinicas e que, recentemente, passou pelo processo de transição.

“Vamos levar a proposta para ser avaliada pelos médicos, a partir da realização de uma Assembleia Geral Extraordinária, cuja deliberação vamos encaminhar para o hospital em uma nova reunião, ainda a ser agendada”, explicou Alessandra.

Tags: Hospital de Clínicas de Porto Alegre acordo coletivo trabalho vale-alimentação saúde de Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política