Simers em Alegrete: Diretor discute melhorias com secretária de Saúde para garantir mais segurança aos médicos
Defesa

Simers em Alegrete: Diretor discute melhorias com secretária de Saúde para garantir mais segurança aos médicos

Compartilhe

18/04/2023 17:28

O diretor da Fronteira Oeste do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Danilo Soares, participou de reunião remota com a secretária municipal de Saúde de Alegrete, Haracelli Fontoura, nesta segunda-feira, 17. O diretor da entidade médica, juntamente com as assessorias política e jurídica, apresentaram demandas de valorização à categoria, após o ato de agressão contra uma profissional em uma Estratégia Saúde da Família (ESF), no município.  

Durante a reunião, os representantes da entidade buscaram alternativas para garantir segurança aos profissionais, como, também, novas estratégias para que episódios como esse não se repitam. Danilo Soares destacou a importância de campanhas e citou como exemplo a desenvolvida pelo Simers, chamada “Violência, Não!”, para ser difundida nos postos de saúde do município. 

"O Simers continuará acompanhando esta pauta na cidade de Alegrete, na defesa de condições dignas para o exercício profissional, em prol de toda a categoria", afirmou Danilo.

 

Tags: Alegrete Estratégia Saúde da Família - ESF Campanha Violência Não!

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política