Simers em Canoas: secretário da Saúde reconhece atraso pontual de honorários dos médicos PJs e prevê quitação a partir do próximo dia 2
Defesa

Simers em Canoas: secretário da Saúde reconhece atraso pontual de honorários dos médicos PJs e prevê quitação a partir do próximo dia 2

Compartilhe

26/04/2023 17:27

A diretora da Região Metropolitana do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Daniela Alba, reuniu-se na tarde desta quarta-feira, 26,com o secretário municipal de Saúde de Canoas, Aristeu Ismailow. Na pauta, foram apresentados dados acerca de atrasos nos repasses à quitação dos valores do médicos PJ junto aos hospitais Universitário (HU) e Pronto Socorro (HPSC).

 

Conforme levantamento feito pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), está ocorrendo o fracionamento dos honorários. O secretário reconheceu tal situação e afirmou que na terça-feira, 2 de maio, existe uma grande possibilidade de serem quitados os valores faltantes, oriundos de repasses do ICMS feito pela Fazenda Estadual.

 

A crise, de acordo com Aristeu, deve-se a baixa arrecadação de impostos e tributos municipais e o alto endividamento do Município, além de questões políticas diversas. A previsão da gestão em saúde é de que a equalização desta situação quanto aos atrasos e fracionamentos dos valores ocorra em até 60 dias.

Tags: Medicina Médicos Canoas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política