Simers em Santana do Livramento: vice-presidente participa de reunião com Prefeitura e Santa Casa
Defesa

Simers em Santana do Livramento: vice-presidente participa de reunião com Prefeitura e Santa Casa

Compartilhe

26/07/2022 10:00

O vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, e o diretor da região da Fronteira Oeste, Danilo Soares, participaram de reunião com a administração da Santa Casa de Misericórdia e Prefeitura de Santana do Livramento, nesta segunda-feira, 25.  Na pauta: a situação da instituição hospitalar com um histórico de passivos em atraso e desvalorização da categoria. 

Durante o encontro, a gestora do Executivo municipal, Ana Tarouco, relata as dificuldades financeiras passadas pela Prefeitura e repasses para a Santa Casa. A prefeita relatou buscar formas de realizar todos os pagamentos aos médicos, participando de reuniões com secretarias e administração hospitalar com o objetivo de solucionar a falta de médicos e pagamentos dos profissionais. 

Para amenizar a situação enfrentada, na segunda-feira, 25, Prefeitura e Santa Casa realizaram o pagamento integral do salário do mês de junho a todos os profissionais, ficando apenas o pagamento integral do mês de maio e reconhecimento da dívida de dezembro de 2020, além dos passivos dos anos anteriores. 

Após ouvir Prefeitura e gestão hospitalar, Marcelo Matias reiterou a falta de pagamentos de anos anteriores e a péssima imagem que a instituição criou com o passar dos anos, com a falta de comprometimento e valorização da categoria. 

Após inúmeras manifestações, Ana Tarouco destacou que buscou durante os últimos dias solucionar a situação, na busca de uma nova proposta à categoria médica, onde relatou a possibilidade de novo calendário de pagamentos e forma de negociação de passivos anteriores. 

A proposta será apresentada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) nos próximos dias e informada às autoridades competentes. Estiveram presentes na reunião, a assessoria política e jurídica do Simers.

Tags: Santa Casa de Santana do Livramento Falta de pagamentos Desassistência Gestão

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política