Simers em Vacaria: Médicos seguem tendência e votam por possível descredenciamento do IPE-Saúde em Assembleia
Defesa

Simers em Vacaria: Médicos seguem tendência e votam por possível descredenciamento do IPE-Saúde em Assembleia

Compartilhe

29/03/2023 11:26



O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) realizou mais uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), dando seguimento às deliberações sobre a crise do IPE Saúde. A reunião aconteceu em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra. O encontro, realizado no Hospital Nossa Senhora da Oliveira (HNSO), foi coordenado pelo delegado do Simers na cidade, Flávio Guazelli.

A Assembleia decidiu seguir o movimento de outras cidades e optar pelo descredenciamento do IPE-Saúde, caso o Instituto não aceite as propostas de melhorias que serão encaminhadas pelo Simers. Atualmente, segundo o Guia Médico do IPE, 25 médicos estão credenciados à instituição na cidade de Vacaria.
 


Outros motivos contribuíram para a tomada desta decisão, tais como: os baixos honorários por consultas e procedimentos, a pouca possibilidade de participação nas deliberações da autarquia e a grande burocracia para o credenciamento e descredenciamento do serviço. “Os médicos são tão vítimas quanto os usuários. Ambos estão sendo prejudicados pelo formato atual do IPE-Saúde, por isso estamos realizando esse importante movimento político, ouvindo os médicos e levando suas propostas para a capital”, afirmou Guazzelli.

Na quarta-feira, 29, a partir das 13h30, será realizada uma Audiência Pública acerca do tema, no Plenário da Câmara de Vereadores de Vacaria.

Tags: IPERGS saúde Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política