Simers engaja-se no Outubro Rosa
Medicina

Simers engaja-se no Outubro Rosa

Compartilhe

12/10/2020 00:00


No Outubro Rosa, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) realiza ações de solidariedade e de conscientização para  prevenção do câncer de mama e colo do útero.  Além da produção de material  informativo sobre essas doenças, o Simers incentiva mobilização para doação de tecidos à adaptação de lenços e  cabelos, para confecção de perucas. As doações serão entregues ao Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA) para destinação às mulheres em tratamento contra a doença.  Contato para colaborações -  WhatsApp: (51)98122-3681.

O apoio do Simers aos  programas que tratam da saúde da mulher, como Press Saúde, também integra o roteiro de atividades da e entidade médica, no Outubro Rosa.  Confira a edição de 7 de outubro, com a participação da ginecologista, obstetra e diretora científica da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do RS, Maria Lucia da Rocha Oppermann, o programa pode ser conferido nas  plataformas: Youtube.com/radiopress e Facebook.com/radiopressportoalegre; assim como, a  20ª edição do Podcast Simers, com a diretora Marcia Pires Barbosa, que aborda a importância da prevenção do câncer de mama e os demais aspectos da saúde da mulher,  disponível no site do Simers, nas plataformas do YouTube e Spotify.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política