Simers expõe temas médicos ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região
Defesa

Simers expõe temas médicos ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região

Compartilhe

25/03/2022 18:01

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, se reuniu, nesta sexta-feira, 25, com

o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, desembargador Francisco Rossal de Araújo. “Foi uma visita importante porque além de trocarmos informações sobre a ação do TRT 4, recebemos do presidente Rossal o apoio no sentido de buscar reconhecimento às melhores condições de exercício da profissão médica”, destacou o presidente Marcos Rovinski.

 

Neste particular, o presidente do Simers evidenciou que o presidente Rossal apoia ações que definam regras mais rígidas para a atuação de empresas terceirizadas que são responsáveis pela contratação de médicos. Rovinski explica que muitas dessas empresas cometem irregularidades e pela pejotização ou exigência de participação societária terminam sendo prejudiciais aos médicos. Como ficam os direitos da médica mulher quando da maternidade e a relação de trabalho é por pessoa jurídica? Questiona o presidente Rovinski.  

 

A valorização dos médicos foi outro tema conversado no contexto de concursos públicos que estão sendo realizados pelo poder público com baixa remuneração, mesmo que a atividade médica tenha formação exigente tanto em investimento como também em tempo. O excesso de faculdades de medicina também é outra preocupação. Neste particular, o presidente do Simers sugere verificação constante da qualidade desses cursos. O Brasil só perde para a Índia, no mundo, em número de faculdades de medicina.

Tags: Medicina Médicos TRT4

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política