Simers formaliza ao prefeito de Ijuí reivindicações dos médicos municipários
A Luta

Simers formaliza ao prefeito de Ijuí reivindicações dos médicos municipários

Compartilhe

25/09/2019 00:00



Uma pauta de reivindicações dos médicos que atuam no município de Ijuí foi apresentada nesta terça-feira (24), pelo Simers, ao prefeito da cidade, Valdir Heck. O documento foi entregue pelos representantes da entidade no município, os médicos Armindo Pydd e Renan Gomes.

Foram apontadas dificuldades e as necessidades de ajustes na política e rotinas da atuação médica, iniciando pela inexistência do comprovante do registro nos equipamentos do ponto eletrônico e pela implementação do cronograma para horas de aperfeiçoamento técnico, conforme a Política Nacional de Atenção Básica (PNAB).

Os médicos solicitaram, ainda, a rediscussão da implantação do turno único de trabalho no município. Os profissionais entendem que a adoção da carga horária contínua provoca problemas na prestação de serviços, devido à sobreposição de agendas. Por último, a categoria também solicita que os feriados e pontos facultativos sejam informados antecipadamente, em calendário anual, a fim de possibilitar uma melhor organização das escalas.

O prefeito Valdir Heck, acompanhado da secretária-adjunta da Saúde, Andreia Amorim dos Santos, disse que dará encaminhamento às reivindicações dos médicos e resposta formal à entidade dentro do prazo solicitado – 10 dias.

O Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti, ressaltou “são importantes demandas aos médicos municipários de Ijuí, e que certamente viabilizarão a qualificação e organização da assistência à população da cidade”.

Tags: Ijuí prefeito Documentação

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política