Simers lança 2ª turma da Academia de Líderes que começa em agosto
Médico

Simers lança 2ª turma da Academia de Líderes que começa em agosto

Compartilhe

25/07/2022 15:38

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) lança a 2ª turma da Academia Simers de Líderes. Idealizado e coordenado pelo diretor de Políticas Estratégicas da entidade, Vinícius de Souza, o projeto terá inscrições abertas entre 1º e 15 de agosto. 

O objetivo é fortalecer conceitos de gestão, liderança, estratégia e política em saúde e medicina. “A novidade desta segunda edição será, além da participação dos médicos, a abertura para estudantes de medicina que sejam associados do Simers”, destacou o diretor.

Vinícius reforça que a Academia quer proporcionar aos profissionais e acadêmicos o conhecimento em áreas de imagem, comportamento e desenvolvimento, qualificando o médico e estudante quando se insere em temas administrativos, estratégicos e políticos. “É uma iniciativa ousada e ambiciosa. Ela foi projetada com elevados padrões de excelência técnica e operacional e busca alcançar o primor de sua missão”, sinalizou o idealizador do projeto, enfatizando que esta turma terá a abertura de 30 vagas.  

Souza foi o primeiro a ministrar a aula e trouxe aos colegas a análise de cenário e o básico da liderança estratégica, além do panorama do mercado de trabalho médico e seus impactos sociais, a cultura e a adaptabilidade onde atuam. 

Para o médico intensivista há 30 anos José Luis Toribio Cuadra, é de suma importância a criação de um espaço, como este feito pelo Simers, pois as faculdades de medicina não treinam os médicos para a gestão. “Achei a criação fantástica, pela qualidade técnica do assunto abordado, também para aprimorar e criar conceitos, pela possibilidade de criarmos cultura e relacionamento com os colegas,” disse.  

As aulas ocorrem em três sábados pela manhã e à tarde, com almoço incluso nos dias 27 de agosto, 24 de setembro e 22 de outubro. A certificação ocorrerá em momento festivo, durante o mês de novembro.

A primeira turma da Academia Simers de Líderes foi composta por membros da diretoria. A cerimônia de formatura vai ocorrer no dia 18 de agosto, durante a programação do Fórum Pró-Desenvolvimento da Saúde RS, em Porto Alegre.

Tags: Políticas Estratégicas Academia Simers de Líderes Médicos Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política