Simers leva problema da restrição dos atendimentos em hospitais ao MPF
O Médico

Simers leva problema da restrição dos atendimentos em hospitais ao MPF

Compartilhe

07/12/2018 00:00

Diante dos relatos de que gestores de diversos hospitais do Estado têm forçado a restrição dos atendimentos eletivos, o Simers levou a situação à Procuradora da República Suzete Bragagnolo. Em reunião realizada nesta sexta-feira (7), no Ministério Público Federal (MPF), representantes da entidade médica reiteraram que essa não é uma escolha dos médicos.

Para a diretora do Simers Clarissa Bassin está sendo provocada uma situação de crise e de desassistência com o argumento de que a Secretaria Estadual de Saúde atrasou o repasse de recursos. “O atraso é condenável, é claro, mas já ocorre desde o início deste governo. Não há nada de novo que justifique a atitude dos gestores, que optaram por prejudicar a população como forma de reivindicar os valores. O nosso entendimento é de que essa não é a melhor forma de ação”, pontuou.

Encaminhamento

Suzete se comprometeu em encaminhar o relato para o Ministério Público Estadual (MPE) com o máximo de urgência, diante do risco de desassistência à população. 

Tags: Restrição nos atendimentos Restrição dos serviços MPF

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política